Conteúdo
Clicando no botão conteúdo, abre uma tela onde todo conteúdo de um website pode ser alterado. O conteúdo é representado por uma árvore que é visualizado no lado esquerdo. Veja o exemplo abaixo:

No exemplo, a seção conteúdo foi selecionado, ao lado tem um tipo explorer : o site tem um menu com pastas e uma lixeira. Observe que as pastas podem ser abertas.

Os ítens dentro da pasta "Público" são opções de um menu. Cada opção pode ser clicado. No caso de "Fotos", tem outros ítens abaixo, que são as fotos.
Inicialmente recebendo uma instalação nova de Inventory Light, já tem uma estrutura pronta de conteúdo e essa estrutura pode ser alterada como você quiser.
Clique no símbolo "+" para abrir uma pasta ou clique duas vezes no nome da pasta. Clique no nome de um ítem para ver o conteúdo de um ítem. O conteúdo pode ser alterado e salvo imediatamente.
Editar conteúdo
Quando clicar no nome de um ítem (por exemplo, clicando no texto "Principal" acima), o conteúdo do ítem será exibido ao lado da árvore.
Existem algumas abas que permite fazer alterações no conteúdo:
- conteúdo - mostra o conteúdo atual, que pode ser alterado e salvo
- info - tem informações gerais sobre o conteúdo, como a identificação, data de criação, data e por quem foi feita a última alteração etc
- revisões - mostra todas as alterações que já foram feitos no conteúdo
- acesso - permite mudar o acesso. Para cada grupo, é possível mudar o acesso, por exemplo para somente leitura
- metadata - permite configurar o título como aparece a página no browser, definir a descrição, e definir permitir comentários para a página
- arquivos - aqui pode anexar arquivos
- comentários - para ver os comentários dados numa página
- log - para ver quando este ítem foi acessado por um usuário da Internet
Na aba conteúdo, tem os seguintes campos:
- Identificação - é o nome com que você encontra o conteúdo na árvore
- Rótula - é como será visualizado para o usuário. No caso de uma opção de um menu, é o nome da opção
- Formulário - indica os campos que terá no formulário. (veja formulários abaixo)
- Conteúdo - é o conteúdo todo, que pode ter imagens, videos etc
A identificação e o label são normalmente idênticos, por isso o sistema preenche o label automaticamente. Mas em alguns casos, por exemplo num sistema multi-lingua, ou no caso de um label muito grande é necessário ter uma identificação diferente.
No rodapé tem um campo Publicar que pode ser marcado. Quando não é marcado, o conteúdo não será exibido no site. Assim é possível escrever conteúdo que não está pronto, ou desativar conteúdo temporariamente.
Basta digitar as alterações e clicar em salvar para efetuar mudanças. As mudanças estão imediatamente online também !
Para alterar a sequência de conteúdo, você pode arrastar um ítem para um outro lugar dentro da árvore.
Lixeira
A lixeira contém todos os ítems deletados. Clique com o botão direito num ítem da lixeira e escolhe Restaurar para colocar o ítem no lugar onde estava antes de deletar.
Adicionar conteúdo
Clique com o botão direito num ítem para chamar um menu contexto:

Selecione adicionar e um novo formulário abre onde pode digitar os detalhes.
Outras opções
Quando clicar com botão direito num ítem, tem a opção de ordenar os filhos automaticamente ascendente/decrescente.
Escolhe a opção Upload Zip para fazer o upload de um ZIP com fotos, para automaticamente criar ítens separados, que você pode dar nome para cada foto.
Seleciona Publicar para publicar todos os ítems abaixo do ítem selecionado, caso que ainda não for publicado.
Seleciona Enviar mensagem para abrir um formulário com o conteúdo já pre-enchido do conteúdo selecionado.
Formulários
Existem diferentes tipos de formulários, cada um é usado em determinados situações, segue alguns exemplos:
- pasta - não tem conteúdo. A pasta é usado simplesmente para agrupar outro conteúdo, por exemplo uma lista de fotos
- foto - tem um campo a mais que permite fazer o upload de uma foto. A foto tem um label e uma descrição e é visualizado em miniatura no site, podendo ser amplificado ao clicar em cima
- arquivo - tem um campo que permite fazer o upload de qualquer tipo de arquivo. É usado para uma seção como arquivos para download.
- ação - define uma ação especial que o site tem que executar. Dependendo da implementação do site, existem ações diferentes
- agenda - define um ítem de uma agenda
Como usar os formulários? É simples: começa com formulário Padrão. Depois adiciona um novo formulário Agenda para incluir um ítem para uma agenda. O site automaticamente transforma o conteúdo do formulário para conteúdo adequado na sua página.
Revisões
Pode ver todas as alterações feitas para o seu conteúdo em revisões e pode também reverter para uma situação antiga. Clique em revisões para mostrar versões anteriores:

Clique numa versão específica para ver o conteúdo antigo. Usando a tecla CTRL pode marcar duas versões para ver as diferenças:

Clique no botão restaurar para revertar para o conteúdo antigo. Observe que antes de reverter, o conteúdo atual é também salvo como nova versão. Assim nunca perderá nenhum conteúdo.
Permissões
Na aba de permissões é possível permitir outras pessoas acessar e modificar conteúdo:

Somente pode dar acesso a um grupo, então primeiro tem que criar um grupo em gerenciamento. Cria o grupo, e é precisa dar acesso ao módulo conteúdo. (se não, o grupo não terá acesso para abrir este função no menu).
Com o grupo existente, pode clicar no botão Adicionar na aba permissões, para dar direito para acessar o conteúdo selecionado. Marca as opções desejadas: permitir editar, permitir deletar, permitiar alterar acesso.
Para apagar um grupo, clique com botão direito no grupo e seleciona deletar.
Metadata
Em metadata é possível fazer várias configurações:
- título travado - com esta opção marcada, na aba conteúdo não é possivel editar a identificação do conteúdo. Em alguns sites o funcionamento correto depende disso.
- modelo para email - com esta opção marcada, o conteúdo pode ser usado como modelo para enviar novas mensagens
- capturar mudanças - com esta opção marcada, alterações de conteúdo (também de todos os subítems do conteúdo) serão capturadas, e podem ser inseridos na hora de enviar uma nova mensagem
- título browser - o título para mostrar no navegador quando abrir o conteúdo (somente necessário quando é uma página que pode ser aberto num browser)
- descrição para pesquisa - a descrição que aparece no Google sobre o site
- keywords - um campo usado para algumas ferramentas de pesquisa para descrever palavras chave
- link fácil - uma palavra que descreve o conteúdo com um texto, em vez de um número. Quando preenchida, ao abrir conteúdo pelo um site, o conteúdo será aberto mostrando esse nome.
- permitir comentários - quando marcado, automaticamente um campo será inserido para adicionar comentários (dependendo da implementação do site)
- permitir pesquisa - indica se o conteúdo é pesquisável (dependendo da implementação do site)
Arquivos
Na aba de arquivos é possível incluir arquivos relacionado ao conteúdo. Pode ser por exemplo anotações, fotos, powerpoint etc.
Comentários
Na aba comentários pode ver os comentários que foram incluídos no conteúdo e pode apagar comentários indesejáveis. Clique com botão direito num comentário e seleciona deletar para apagar um comentário.
Log
Na aba Log pode ver a visitação do conteúdo.